create your own website

NOSSA HISTÓRIA

O Centro Educacional Maria Aparecida (Jardim Escola Lápis de Cor) nasceu em 1998 de um ideal de participar e consolidar algumas tarefas da Educação Escolar e incorporar inovações em pauta na sociedade.

Uma dessas inovações, bastante valorizada em nossa escola é o uso dos recursos tecnológicos de comunicação e informação em favor da aprendizagem, facilitando e contribuindo para o desenvolvimento das diferentes capacidades, cognitivas, éticas, moral, afetiva, de relação interpessoal e física que permitem plena participação social.

Por ser uma Escola Básica, temos cursos de educação Infantil (a partir de 02 anos – completos até março) e Ensino Fundamental.

PROPOSTA

Em nossa prática pedagógica procuramos oferecer diversas possibilidades educacionais, para que a criança descubra suas potencialidades.


Trabalhamos as vária áreas do conhecimento simultaneamente através de projetos didáticos de forma que a aprendizagem ocorra de forma significativa e contextualizada.


Entendemos que o professor é um mediador de novas conquistas. Atento e carinhoso, ele amplia e sistematiza os conhecimentos, sempre valorizando e respeitando as hipóteses, interesses, a criatividade e formas de expressão das crianças.


Desta forma o Centro Educacional Maria Aparecida, se inspira nos princípios da liberdade e nos ideais da solidariedade humana e tem por fim:


  • A compreensão dos direitos e deveres da pessoa, do cidadão, do Estado, da Família e dos demais grupos que compõem a comunidade;
  • O respeito à dignidade e às liberdades fundamentais do homem;
  • O fortalecimento da unidade nacional e da solidariedade internacional;
  • O desenvolvimento integral da personalidade humana e a participação na obra do bem comum;
  • O preparo do indivíduo e da sociedade para o domínio dos recursos científicos e tecnológicos que lhe permitam utilizar as possibilidades do meio;
  • A preservação e expansão do patrimônio cultural;
  • A condenação a qualquer tratamento desigual por motivo de convicção filosófica, política ou religiosa, bem como a quaisquer preconceitos de classe e/ou de raça;


O estabelecimento desenvolveu seus programas educacionais em consonância com essas finalidades da educação Nacional e visa o desenvolvimento máximo das potencialidades de cada aluno em seu processo de formação integral, numa atuação direta sobre o educando.


Seus objetivos tem por base nos princípios Bíblicos, desenvolvendo projetos, planejamentos e programações de acordo com os ensinamentos e histórias retirados da Bíblia, visando contribuir na formação do caráter social e emocional do indivíduo respeitando diferenças as quais conhece e considera.